Início do ano letivo 2016

O Colégio Teutônia está completo novamente

Na quarta-feira, dia 17 de fevereiro, iniciou o ano letivo 2016 do Colégio Teutônia, data em que os estudantes da educação básica e profissional retornaram às atividades. Alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio retornaram às salas de aula durante o dia para mais um ano de muitos aprendizados.

Como já é tradição no CT, eles foram acolhidos com recepção especial no Pátio Central da escola, além de atividades de integração coordenadas pelo Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia (GECT). Após saudação da direção e apresentação dos professores, juntos entoaram o Hino Nacional Brasileiro e conheceram suas salas.

“Entusiasmo, expectativa, ansiedade e muita alegria foram sentimentos perceptíveis no semblante, mas também na expressão dos estudantes do CT. O Colégio Teutônia está completo novamente. Estudantes, professores e funcionários, juntamente com as famílias, farão de 2016 um ano especial. Que Deus abençoes essa caminhada”, destacou o diretor Jonas Rückert em sua saudação. 12 JORNAL

Com o slogan “O seu conhecimento fará a diferença”, as atividades da Educação Profissional do CT iniciaram na noite desta quarta-feira. Às 19h os estudantes foram recebidos no Auditório Central da instituição para saudação da direção do educandário, encaminhamentos para o ano, apresentados pela Coordenação Pedagógica da Área Técnica, e apresentação dos professores.

Os cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Informática, Técnico em Administração e o novo curso, Técnico em Serviços Jurídicos, são as possibilidades de ingresso na Educação Profissional do CT para o ano de 2016.

Dentre as novidades e novos encaminhamentos, destaque para o ambiente virtual Moodle, ferramenta tecnológica que será utilizada pelos estudantes e professores na postagem de conteúdos, atividades não-presenciais (ANPs), entre outras possibilidades.

2 JORNAL

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia