Colégio Teutônia promove Semana Cultural

“Leitura: ponte para novas descobertas”

Programação variada, com a presença de escritores, ocorre no período de 04 a 08 de julho

Na vida passamos por muitas pontes, algumas estão prontas, outras, por fazer; algumas necessitam de atenção redobrada para chegarmos ao outro lado e, por exigirem mais de nós, se tornam prazerosas ao serem trilhadas. E quais são as pontes que as escolas constroem? O Colégio Teutônia busca a construção de pontes da autonomia, da aprendizagem, das conquistas, do prazer e da criatividade.

Pois essa metáfora da ponte é o tema da Semana Cultural do Colégio Teutônia – “Leitura: ponte para novas descobertas” –, que ocorre de 04 a 08 de julho. A programação do evento conta com exposição de trabalhos dos estudantes do CT, exposição de desenhos do 1º Concurso de Desenhos do Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia (GECT), apresentações artísticas e presença de escritores.

As atividades iniciam na manhã de segunda-feira, dia 04, com apresentações artísticas no Auditório Central do CT a partir das 10h, tendo a participação do Coral Infantil e Coral Juvenil do CT, encenação da peça teatral “A Ponte”, com a 3ª série do Ensino Médio, danças apresentadas pelos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio, além de apresentação do Grupo de Patinação do CT Arte e Movimento.

Na terça-feira, dia 05, haverá a presença dos escritores. Luiz Antônio Aguiar estará com os estudantes do 8º e 9º ano às 9h, com o 5º e 7º ano às 10h30min e com o Ensino Médio às 14h. Eliandro Rocha conversa com as turmas do Ensino Fundamental às 9h e com a Educação Infantil às 14h. Também neste dia, às 8h e às 10h30min, ocorre assembleia oficial para fundação de duas cooperativas escolares do CT, tendo por local o Auditório Central: Cooperativa Escolar de Aprendizagem Teutônia (COOPEAT), idealizada por estudantes do Programa Jovem Aprendiz, e Cooperativa Escolar do Colégio Teutônia (COOPECT), idealizada por estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

No período da tarde, das 13h15min às 15h, haverá Feira Troca-Troca de Livros na Biblioteca do CT, voltada à Educação Infantil, professores e funcionários. À noite, a partir das 19h, acontece Sarau de Poesia no Miniauditório do CT, para estudantes da 1ª série do Ensino Fundamental e famílias.

A Feira Troca-Troca de Livros segue na quarta-feira, dia 06, das 9h50min às 10h10min e das 15h10min às 15h30min para o Ensino Fundamental.

Na quinta-feira, dia 07, Feira Troca-Troca de Livros das 9h50min às 10h10min e das 15h10min às 15h30min para o Ensino Médio. Às 10h15min e às 14h ocorre apresentação do Grupo de Danças do CT, no Auditório Central do educandário. À noite, a partir das 19h, peça teatral “O vendedor de palavras”, com o Grupo Mototóti, no Auditório Central, aberto ao público em geral.

Por fim, na sexta-feira, dia 08, encerramento da programação com apresentações artísticas no Auditório Central, a partir das 10h, tendo a participação do Conjunto Instrumental do CT, ensaio aberto da peça “Canção dos direitos da criança”, com o Grupo de Teatro do CT, e apresentação do Grupo de Ballet do CT. Mais informações pelo fone (51) 3762-4040.

face Semana Cultural CT 1