Equipe teutoniense é premiada pela Federação de Atletismo do RS

No dia 09 de dezembro ocorreu a sessão solene de encerramento da temporada do atletismo gaúcho, promovida pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul. O 20º Troféu Faergs ocorreu no IENH, em Novo Hamburgo, e premiou os destaques de 2022. Tradicionalmente atletas da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, estão entre os reconhecidos e, neste ano, não foi diferente.

20º Troféu Faergs premiou os destaques do atletismo gaúcho em evento realizado em Novo Hamburgo

Na categoria Sub-12, foram homenageados Caio Augusto Konrath e Pietro Schwarz Guimarães, estudantes do Colégio Teutônia; Sub-14, Valentina Barth (CT) e Dafny Staggemeier (EMEF Vila Schmidt); Sub-16, Gustavo Schneider Rothmund (CT) e Miguel Janke Silva da Rosa (CT); Sub-18, Pedro Henrique Schaefer Hofler (CT) e Gustavo Lindemann (Escola Estadual  Gomes Freire de Andrade); Sub-20, Felipe Andrei Muller (UFSM) e Pedro Dutra (CT); e Destaque Nacional para Oberdan Brune (CT) e Matheus Bloemker Carvalho (CT).

O treinador e professor Laudenor Brune recebeu o título de Emérito pelos relevantes serviços prestados ao atletismo gaúcho. O ex-secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia, Luias Henrique Wermann, e a secretária de Educação de Westfália, Elisangela Schneider Wiethölter, foram homenageados com o título de Amigo da Federação, reconhecimento ao incentivo das Administrações Municipais ao projeto de atletismo desenvolvido em parceira com o Colégio Teutônia.

“Foi um ano importante para nossa equipe, tivemos excelentes resultados a nível nacional, com o surgimento de novos talentos nas categorias Sub-12 e Sub-14. De maneira geral, ano a ano a equipe tem consolidado seu desempenho e rendimento na região e no Estado”, avalia Brune, com a expectativa de que em 2023 os resultados continuem acontecendo. “Também planejamos alguns investimentos na Pista Atlética do Colégio Teutônia, especialmente nos setores do salto em distância e salto em altura, o que nos possibilita ainda mais qualidade no trabalho e resultados com os atletas.”

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia / Laudenor Brune