Salas de aula, pátios e corredores cheios de vida no Colégio Teutônia

Estudantes retornaram às aulas no dia 15 de fevereiro

Nesta quarta-feira, dia 15, teve início o ano letivo de 2023 para todas as turmas do Colégio Teutônia. Muitos sorrisos e alegria no reencontro com os amigos, colegas e professores; para outros, um misto de ansiedade e expectativa para o primeiro dia de aula.

Muita alegria e surpresas no reencontro com amigos, colegas e professores

Berçário, Educação Infantil, Anos Iniciais, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional estão de volta às aulas. Na recepção aos estudantes, a acolhida ocorreu no Pátio Central, seguida do encaminhamento às salas de aula. O diretor Mauro Alberto Nüske deu as boas-vindas a todos e agradeceu a confiança no trabalho, além de fazer referência aos 70 anos do CT.

Atividades da Educação Profissional iniciaram na noite de 15 de fevereiro

Acolhimento

Ainda na última semana, dia 10 de fevereiro, ocorreu momento de acolhimento dos estudantes novos do Ensino Fundamental e Ensino médio. O encontro ocorreu no Auditório Central e foi uma oportunidade para apresentar a instituição, conhecer professores e monitores e esclarecer dúvidas pertinentes ao início do ano letivo, seguido de visitação às salas de aula e espaços pedagógicos.

No dia 10 de fevereiro ocorreu momento de acolhimento dos estudantes novos do Ensino Fundamental e Ensino médio

A coordenadora pedagógica geral do CT, Andrea Wallauer, apresentou histórico do educandário e o que a escola oferece em termos de ensino, abordou a questão da adaptação e o acolhimento das famílias e dos estudantes novos. As professoras dos Anos Iniciais também participaram abordando esse período de muitas novidades na vida dos estudantes. “Os primeiros dias no colégio são sempre delicados para pais e estudantes. Tudo é novo, e o novo causa estranhamento. Mas quando compreendemos a importância da rotina escolar, tudo fica mais fácil. Em meio a esse processo de novidades e adaptações, o Colégio Teutônia está junto das famílias para garantir que esse momento aconteça da melhor maneira possível. Nosso compromisso é com a aprendizagem significativa dos estudantes, para que desenvolvam os seus potenciais e sejam felizes no ambiente escolar”, destacou Andrea.

“Mais do que formar bons profissionais, formamos cidadãos. Que possamos desenvolver, em cada um de vocês que acreditam nesta instituição, aquilo que o professor Alex Beard, de Londres, considera ser as três habilidades que preparam os estudantes para o futuro: aprender a pensar, a agir e a usar a criatividade para solucionar os problemas que o mundo moderno apresenta”, disse o diretor Mauro Alberto Nüske, colocando-se à disposição para “juntos podermos construir uma educação diferenciada com qualidade e alicerçada em valores.”

Diretor Mauro Alberto Nüske deu as boas-vindas a todos e agradeceu a confiança no trabalho

Já nos dias 13 e 14 de fevereiro, equipe pedagógica, professores, auxiliares de desenvolvimento dos diferentes níveis de ensino e funcionários participaram de formação continuada no CT.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, equipe pedagógica, professores, auxiliares de desenvolvimento dos diferentes níveis de ensino e funcionários participaram de formação continuada

CRÉDITO DAS FOTOS – Rafael José Mayer, Franklin Piran Becker e Luana Beatriz Barth