Atletismo recebe incentivo

No início da manhã desta segunda-feira, dia 9, a Administração Municipal de Teutônia, reuniu-se com a direção do Colégio Teutônia para debater formas de ampliar o projeto de Atletismo no Município. O prefeito Renato Airton Altmann e a secretária de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Aline Röhrig, receberam o diretor Jonas Rückert e o professor Iurquen Roese para tratar desse tema.

2015_03_09_Município e Colégio Tetuônia debateram expansão do Projeto de Atletismo (2)Uma das primeiras medidas confirmadas é a compra de um colchão de atletismo para salto em altura. O Município repassará recursos para a entidade adquirir o produto. O grupo também analisou possibilidades de ampliar a oferta da modalidade, o que deve ser implantado gradualmente, a partir da demanda.

O prefeito Renato Altmann entende que “quanto mais parcerias melhor. O importante é o resultado final”. Agora, o Município pretende ver formas de melhorar a participação de alunos.

O diretor Jonas ressalta a vocação da escola com o Atletismo. “Somos a instituição com o melhor DNA para fazer isso, mas podemos ir além e envolver mais alunos. Podemos estudar formas de ampliar para outros locais, porque a força do atletismo é grande e dá bom resultado na sala de aula pelo fato da superação individual muito grande. Não queremos ser os donos do projeto, mas oferecer oportunidades”, comentou.

O professor Iurquen ressalta que o esporte individual oferece oportunidades, mas é preciso “fazer a criança gostar da modalidade, para depois intensificar os treinos. Há espaço para mais crianças”.

A secretária Aline Röhrig agradeceu ao Colégio Teutônia pelas diversas parcerias no Atletismo, no Citadino de Vôlei, nos Jogos Interescolares e em outros projetos. “Sempre que o Município precisou, tivemos apoio”, apontou.