Tradicional evento teutoniense terá programação online no dia 21 e presencial no dia 28
No mês de setembro Teutônia terá a 17ª edição do Fórum Tecnológico do Leite. Serão dois dias de programação com palestras e apresentação de cases.
No dia 21 de setembro, às 20h, o evento ocorre no formato online, alternativa implementada em edições anteriores em virtude da pandemia e que agradou produtores e demais participantes, especialmente o público de cidades mais distantes. Com transmissão pelo canal do Colégio Teutônia no Youtube (@colegioteutoniact), será destacado o tema “A relação entre manejo de solo e aumento na produtividade de silagem de milho”. A apresentação será do agrônomo e professor da UFRGS, Michael Mazurana, e da agrônoma e produtora de leite de Roca Sales, Letícia Conzatti Piccinini, com mediação de Michael Serpa, da Emater/RS-Ascar.
No dia 28 de setembro, das 9h às 16h, a programação será presencial, no Auditório Central do Colégio Teutônia. Na oportunidade haverá a palestra “Como fazer o gerenciamento das pessoas e tarefas envolvidas na atividade leiteira”, com o médico veterinário e gerente da Granja Quatro Irmãos, de Rio Grande, Eduardo Xavier; e apresentação de cases de sucesso da Família Secco, de Vila Lângaro, e Família Deifelt, de Teutônia. A mediação estará por conta da coordenadora do curso Técnico em Agropecuária do Colégio Teutônia, médica veterinária e professora Cristiana Terra.
As inscrições podem ser efetuadas pelo site do Colégio Teutônia (www.colegioteutonia.com.br). Inscritos até o dia 25 de setembro terão almoço gratuito no local para o dia de programação presencial.
O 17º Fórum Tecnológico do Leite é uma realização do Colégio Teutônia, Emater/RS-Ascar e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria de Desenvolvimento Rural, com apoio da Prefeitura de Teutônia e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O patrocínio ouro é de Nutron, Milkparts, Clube do Produtor Lactalis, Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS), Launer Quimica, Maná, Sicredi, Santa Clara e Top Leite. Patrocínio prata de Gestor RP, Certel, Ordemax, Machado Agropecuária, Cooperagri, Nutrepampa e Tangará.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester
CRÉDITO DA FOTO – Leandro Augusto Hamester