Atleta do Colégio Teutônia é campeão nos Jogos Escolares Brasileiros

Mateus Carvalho venceu a prova dos 2000m com obstáculos na Série Prata. Davi Kaefer ficou em 9º lugar nos 400m rasos. Competição nacional de atletismo ocorreu em Aracaju/SE

Mateus (e) e Davi representaram a equipe teutoniense na competição nacional disputada em Aracaju, no Sergipe

Davi Kaefer e Mateus Carvalho representaram a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), categoria 16 a 19 anos de idade, competição realizada nos dias 20 e 21 de maio na cidade de Aracaju, no Sergipe. A dupla integrou a Seleção Gaúcha de Atletismo.

Mateus foi campeão dos 2000m com obstáculos na Série Prata, ficando em 4º lugar geral na prova. Davi ficou em 9º lugar nos 400m rasos.

“A Série Ouro reúne os atletas que se classificaram do 1º ao 3º lugar; a Série Prata, do 4º ao 6º; e a Série Bronze, do 7º ao 9º, em virtude da impossibilidade de serem realizadas semifinal e final de provas longas, o que permite a premiação de mais atletas e motiva os competidores. Já as provas de velocidade contam com final da Série Ouro, que vai de 1º a 8º lugar; e da Série Prata, de 9º a 16º”, explica o professor e treinador Iurquen Roese, que avalia o desempenho dos teutonienses como muito bom, com o registro de boas marcas.

A agenda de competições para a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte prevê a disputa do Troféu Ivoti de Atletismo, em Ivoti, no dia 29 de junho; e do Campeonato Estadual de Atletismo (Sub-18), em Porto Alegre, no dia 06 de julho.

Jovens da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte integraram a Seleção Gaúcha de Atletismo

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia / Iurquen Roese