Teutoniense é campeã estadual juvenil de atletismo

Bruna Dannebrock, que competiu pela equipe Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, também foi eleita Atleta Destaque, com três medalhas de ouro
Bruna1

No último final de semana, dias 06 e 07 de junho, os atletas da equipe Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi disputaram o Campeonato Estadual Juvenil de Atletismo, realizado em Porto Alegre.

Mais uma vez o destaque da competição, conquistando o maior número de medalhas, foi a atleta e estudante de Arquitetura da Univates, Bruna Luíza Dannebrock, que competiu pela equipe teutoniense e foi escolhida pelo júri de apelação do evento como Atleta Destaque. Ela foi medalha de ouro nas provas de 100m rasos, 200m rasos e 400m com barreiras. Inclusive, na prova de 100m, Bruna fez sua melhor marca pessoal, com 12seg35, uma considerável melhora no desempenho

.Bruna

Destaque também para os atletas Fabiano Backendorf, vice-campeão no salto em altura, que também conseguiu sua melhor marca nos 400m, com 57seg47. Já Franciele Leonhardt foi vice-campeã na prova de lançamento do dardo feminino.

Competiram ainda Deivid Nunes, que foi 5º nos 1500m, fazendo sua melhor marca; Emerson Pott, 7º lugar nos 100m, com melhor marca pessoal de 11seg88; e Murilo Rocha, que igualmente fez sua melhor marca nos 100m, com 12seg39.

Os atletas seguem os treinamentos para as próximas competições. Ainda no mês de junho estarão participando de algumas Copas Gaúchas, em busca de marcas para os Campeonatos Brasileiros das diferentes categorias, e dia 27 de junho competem em Ivoti, no Troféu Ivoti de Atletismo. Em julho, no dia 04, competem na Seletiva Estadual dos Jogos Escolares, que será realizada na cidade de Osório.