No último fim de semana foi disputado em João Pessoa, na Paraíba, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. Na oportunidade, dois atletas representaram a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte.
Enzo Hauschild conquistou a medalha de bronze no arremesso de martelo, com a marca de 60,89m, sua melhor marca pessoal. Alexander Bonifáce ficou em 9º lugar na prova dos 1000m rasos, com o tempo de 2min46seg.
“A participação dos nossos atletas foi excelente. Numa prova muito disputada, Enzo melhorou sua marca em mais de três metros, que antes era de 57,03m. Ele já vinha mostrando nos treinos que poderia lançar mais longe, e fez isso no momento certo. Alcançar a melhor marca em Campeonato Brasileiro é importante, mostra confiança e competitividade. Com esse desempenho ele segue na 3ª posição do ranking nacional”, destaca o professor e treinador Iurquen Roese.
Após começar com 53m em sua primeira tentativa, Enzo lançou 56m na segunda, o que o deixava em 4º lugar até o momento. Na quinta e sexta tentativas, foram dois lançamentos acima dos 60m, deixando ele a poucos centímetros do recorde estadual. “O atleta treinou muito para chegar nesse nível”, acrescenta o professor e treinador Laudenor Brune.
Alexander participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro. “Ele estava muito bem preparado e focado na primeira experiência em campeonatos nacionais, teve um bom desempenho ao marcar 2min46seg. Sua melhor marca é de 2min45seg. Com o tempo registrado na Paraíba, conquistou a 9ª colocação e mostrou que pode muito mais”, avalia Roese.
Próximas competições
As próximas competições nas quais a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte, que também conta com o apoio das prefeituras de Teutônia e Westfália, estará representada ocorrem no dia 05 de novembro, Jogos Interescolares de Teutônia (JITEU), no Colégio Teutônia; dia 09 de novembro, Sicredi Night Run, em Teutônia; e de 13 a 28 de novembro, Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em João Pessoa/PB.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester
CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia / Iurquen Roese