Atletas da Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi classificados para competição nacional

No período de 04 a 06 de setembro a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi disputa as Olimpíadas Escolares da Juventude, em Fortaleza, no Ceará, competição que reúne os melhores atletas na categoria de 12 a 14 anos de idade.

A equipe teutoniense estará representada pelos atletas Felipe Klein, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Schmidt, de Westfália, na prova de lançamento de disco, que em 2014 foi medalhista estadual na prova de lançamento de martelo; Júlia Calvi, também da EMEF Vila Schmidt, no lançamento de disco, que é recordista estadual dessa prova na categoria Pré-Mirim, com a melhor marca atingida em 2014; Abighail Brune, estudante do Colégio Teutônia, que disputa o pentatlo (salto em distância, arremesso de peso, 800m rasos, 80m com barreiras e salto em altura), que participa pelo segundo ano consecutivo da competição nacional, tendo ficado em 7º lugar em Londrina em 2014, mesmo ano em que foi campeã estadual; e Victória Sawka, do Colégio Teutônia, que disputa as Olimpíadas Escolares da Juventude pela primeira, na prova de 80m com barreiras.olimpíadas (17) JORNAL (2)

Além disso, em novembro, Fabiano Backendorf, estudante do Colégio Teutônia, disputa as Olimpíadas Escolares Brasileiras para atletas entre 15 e 17 anos, em Londrina, no Paraná, na prova de octatlo (100m rasos, salto em distância, arremesso de peso, 400m rasos, 110m com barreiras, salto em altura, lançamento de dardo e 1000m rasos). Ele foi 3º lugar nas Olimpíadas de 2014, também em Londrina, conquistando a única medalha da Seleção do Rio Grande do Sul com atletas entre 12 e 14 anos. Em 2014 Fabiano também foi campeão estadual.DSC_0020 JORNAL

“Os atletas estão treinando de duas a cinco vezes por semana, numa preparação de longo prazo iniciada ainda em 2013. São atletas jovens, que já conquistam resultados expressivos e servem de estímulo para que outros participem do projeto”, destacam os treinadores Iurquen Roese e Laudenor Brune. Inclusive, Fabiano foi beneficiado com Bolsa-Atleta do Governo Federal em virtude dos resultados obtidos em competições de atletismo ainda em 2014. “Serve como grande estímulo para a descoberta de jovens talentos no atletismo, que venham a representar o Rio Grande do Sul em competições nacionais e, quem sabe, futuramente, a Seleção Brasileira”, acrescenta Roese.

Todos os atletas participam do projeto que deu origem à Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi. Os treinos, gratuitos, ocorrem nas manhãs de quartas-feiras para atletas entre 12 e 15 anos de idade, das 9h30min às 11h, e nas tardes de segundas e quartas-feiras, das 14h30min às 15h30min para atletas de 12 e 13 anos e das 15h30min às 17h para atletas de 14 e 15 anos. Todos os treinamentos acontecem na Pista Atlética do Colégio Teutônia e mais informações podem ser obtidas com os professores Roese e Brune pelos fones (51) 8608-6065 ou 9661-8564.

DSC_0036 JORNAL