Atletas do Colégio Teutônia embarcam neste sábado para disputa dos Jogos Escolares Brasileiros

Competição nacional de atletismo ocorre na cidade de Aracaju/SE

Mateus Carvalho compete nos 2000m com obstáculos, mesma prova que em 2023 foi bronze no Campeonato Brasileiro Sub-18

Davi Kaefer e Mateus Carvalho, atletas da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte, embarcam neste sábado para Aracaju, no Sergipe, para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), na categoria 16 a 19 anos de idade. Em virtude das cheias que assolam o Rio Grande do Sul e com o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, inoperante, eles viajam de ônibus da capital gaúcha a Florianópolis, de onde seguem de avião.

Davi Kaefer disputa os 400m rasos

A dupla integra a Seleção Gaúcha de Atletismo que participa da competição nacional de 20 a 21 de maio. Davi disputa os 400m rasos; e Mateus os 2000m com obstáculos, prova que em 2023 foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-18.

Na etapa classificatória dos JEB’s, disputada em março na Sogipa, em Porto Alegre, Mateus foi campeão na prova de 2000m com obstáculos e Davi vice-campeão nas provas de 200m e 400m rasos.

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia / Iurquen Roese