Cerca de 450 estudantes participam do programa Conheça o Colégio Teutônia

No dia 20 de outubro o Colégio Teutônia realizou a 9ª edição do programa “Conheça o Colégio Teutônia”. A programação contou com atividades de orientação para escolha profissional aos estudantes da 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio de educandários da região, com divulgação dos cursos técnicos oferecidos pela Educação Profissional do CT, considerando oportunidades de mercado de trabalho, metodologias, corpo docente, infraestrutura e índices de empregabilidade dos egressos. Ainda durante as atividades o CT lançou seu programa de Bolsas de Estudos 2017.

5-jornal

O evento contou com a participação de cerca de 450 estudantes e 15 professores, vindos de sete escolas de cinco municípios. Na ocasião o educandário abriu suas portas aos estudantes e comunidade visitante, oportunizando atividades diferenciadas que serviram de orientação para escolha profissional.

O programa ainda ofereceu a palestra “As mudanças e o mercado de trabalho”, que enfatizou a grande quantidade de oportunidades de emprego para candidatos com mão de obra qualificada, proferida pelo professor, administrador e consultor nas áreas de Gestão, Comércio e Logística, Jorge Lauri Mörschbächer.

2-jornal

“A formação em nível técnico assegura uma boa colocação no mercado de trabalho, além de um bom salário. Para quem quer fazer a diferença e sair na frente, a opção de cursar o ensino técnico é muito interessante”, frisou o professor.

Programação variada

Entre as atividades do Conheça o Colégio Teutônia ainda estiveram as tradicionais salas temáticas, momento em que os professores e estudantes da Educação Profissional do CT apresentaram aos visitantes a proposta técnico-pedagógica do educandário, oportunizando a interação e a visualização de situações de sala de aula.

8-jornal

Bolsas de estudo

O Colégio Teutônia também oferece programa de bolsas de estudo, por meio da mantenedora Fundação Agrícola Teutônia (FAT), empresas, cooperativas e prefeituras parceiras. Podem participar do processo seletivo estudantes concluintes do Ensino Fundamental (9º Ano) e estudantes que estejam concluindo, tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.

As vagas para bolsas de estudo são para as modalidades Médio e Pós-Médio, nos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica e Eletromecânica e Técnico em Serviços Jurídicos.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do educandário (www.colegioteutonia.com.br) ou na Recepção do CT, das 7h às 12h, das 13h30min às 17h30min e das 18h45min às 21h. As provas de seleção, de Matemática e Português, serão realizadas nos dias 05 e 19 de novembro, das 8h às 11h, no Colégio Teutônia. Após a realização da prova, os candidatos aguardam chamada para entrevista e efetivação da matrícula. Mais informações na Secretaria do Colégio Teutônia, pelos fones (51) 3762-4040 e 3762-6025, ou e-mail areatecnica@colegioteutonia.com.br.

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação CT