Na manhã desta quarta-feira (19) o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia embarcou para a sua 4ª Turnê Europa. Nas malas, além dos instrumentos musicais, muitas expectativas e um tanto de ansiedade para 31 musicistas e professores, além de 11 acompanhantes.
“Estão todos muito alegres com mais esta experiência no Velho Continente. É uma realização do projeto de música do CT que abre portas e possibilidades aos nossos estudantes”, avalia o maestro Lucas Eduardo Grave.
Até o dia 08 de agosto, a 4ª Turnê Europa terá apresentações na Alemanha, República Tcheca, Inglaterra e Bélgica. A primeira delas será na sexta-feira (21), na cidade de Mengerschied, na Alemanha. O roteiro de espetáculos terá shows em Hettenrodt (22), Idar-Oberstein (23), Frankena (26), Dahme (27), Bad Gandersheim (28), Sankt Wendel (03/08), Ellern (04), Emmelshausen (05) e Boppard (06). Todas as apresentações serão transmitidas pelas redes sociais do Colégio Teutônia.
Em quatro edições dos concertos internacionais, o Conjunto já tocou em nove países europeus – além dos que integram o roteiro de 2023, estiveram na Itália, Holanda, Áustria, França e Suíça. Fundado em 1998, o grupo iniciou os trabalhos a partir de projeto musical que o Colégio Teutônia implantou em 1996. Os instrumentistas apresentam-se em eventos escolares, festivos, religiosos e culturais. Também representam o educandário em outras cidades. Atualmente conta com 37 integrantes e oito professores nos naipes de cordas, sopro, percussão e acompanhamento.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester
CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia