Dupla de estudantes do CT participa da Olimpíada Brasileira de Alemão

Concurso, dividido em três etapas, concede bolsa integral para a Olimpíada Internacional, em Berlim

Os estudantes Artur Lagemann e Laura Elis Metz, da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Teutônia, estão participando da 5ª Olimpíada Brasileira de Alemão, promovida pelo Instituto Goethe e Coordenação Geral do Ensino de Alemão (Zentralstelle für das Auslandsschulwesen).

O Concurso é bienal para estudantes de Alemão da rede oficial de escolas, com nível A2 e B1. A Olimpíada engloba três etapas: avaliação, realizada no mês de outubro no Colégio Teutônia; redação no mês de novembro, novamente no CT; e avaliação em São Paulo, no próximo mês de março.

Os jovens dependem de classificação em cada uma dessas fases para seguir na disputa. Os vencedores recebem bolsa integral para participar da Olimpíada Internacional, em Berlim, na Alemanha, em julho de 2016.

Artur participa pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Alemão. “É mais um momento de aprendizagem, entre tantos outros que a escola nos oportuniza. Constantemente somos incentivados a aprimorar a Língua Alemã. Além das aulas, do teatro, dos testes de proficiência, concurso de redação e oportunidade de intercâmbio, nós estudantes também fomos desafiados a participar das provas dessa Olimpíada. Faremos o possível para colocar em prática da melhor forma o nosso aprendizado”, avalia.

olimpíada alemão (6) JORNAL

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia