Encontros, sorrisos e diversão marcam Piquenique de Integração do Colégio Teutônia

Programação também teve inauguração de quadra de areia para atividades esportivas

Tradicional evento ocorreu ao ar livre, no pátio do CT

Depois de adiado em função da chuva, o sábado ensolarado de 11 de março possibilitou a realização do tradicional Piquenique de Integração do Colégio Teutônia, também carinhosamente conhecido como o Dia da Família CT. Tendo por local o pátio da escola, com muita sombra e espaços ao ar livre, estudantes, professores e as famílias do Berçário ao Ensino Médio compartilharam momentos de alegria, de energia positiva e muita diversão nos turnos da manhã e da tarde, cada qual no seu QG.

Com atividades divididas por nível, oficinas, brinquedos, jogos integrativos organizados pelo Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia (GECT), rodas de chimarrão e o convencional lanche coletivo organizado pelas turmas foram algumas das atrações. A programação foi carinhosamente planejada, envolvendo o trabalho cuidadoso de toda equipe de manutenção, professores e demais funcionários, tendo expressiva participação.

Programação envolveu a comunidade escolar do Berçário ao Ensino Médio, com diversas atividades ao longo do dia

O diretor Mauro Alberto Nüske, que pela primeira vez participou da atividade, se disse positivamente surpreso com o envolvimento da comunidade escolar. “Pude ver o quanto as pessoas estavam se sentindo bem, interagindo e compartilhando os espaços. Com certeza nossa escola fica muito mais forte e bonita com a presença de toda a comunidade escolar. Desfrutar de alegrias simples, como respirar ar puro e conversar com as famílias num ambiente descontraído, são atividades que, muitas vezes, os compromissos do dia a dia nos impedem de usufruir. Tivemos a oportunidade de desacelerar, tomar chimarrão, brincar, conversar, torcer e conviver”, avaliou.

Inauguração

Na oportunidade também ocorreu a inauguração oficial da nova quadra de areia da escola. A obra foi viabilizada com investimentos do CT em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP). O local será utilizado para atividades esportivas e nas aulas de Educação Física, por meio das diferentes modalidades ofertadas pelo educandário, que tem no seu DNA a forte presença do esporte.

O desenlace da fita inaugural contou com a participação do diretor Nüske, da coordenadora administrativa Fabiane Dentee Wommer, da coordenadora pedagógica Andrea Wallauer, do coordenador de infraestrutura Anildo Borges dos Santos, do professor de Educação Física Daniel Grahl e de representante do GECT.

CT inaugurou nova quadra de areia

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia / Rafael José Mayer (01 e 05) e Luana Beatriz Barth (03)