Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte conquista sete medalhas de ouro no Estadual Sub-18

Após as cheias, equipe teutoniense retoma participação em competições de atletismo com bons resultados

Depois de um período sem competições em virtude das cheias que assolaram o Rio Grande do Sul, no sábado, dia 06, a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte disputou o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, na Sogipa, em Porto Alegre.

Gustavo Rothmund (c) conquistou três medalhas de ouro

Destaque da equipe e da competição, Gustavo Rothmund conquistou três medalhas de ouro: 800m, 1500m e revezamento 4x400m misto. A equipe teutoniense ainda subiu ao pódio com Mateus Carvalho, ouro nos 2000m com obstáculos e no revezamento 4x400m misto e bronze nos 1500m; Sophia Bayer, ouro no revezamento 4x400m misto e bronze nos 100m com barreiras; Valentina Barth, ouro no revezamento 4x400m misto; e Enzo Hauschild, prata no arremesso de martelo.

“Os resultados foram bons, considerando que perdemos um período de competições que foram canceladas em função da chuva e enchente. Agora, com a retomada, os resultados devem evoluir ainda mais conforme os treinos”, destaca o professor e treinador Iurquen Roese.

Os atletas voltam a competir no dia 28 de julho, quando acontece o Circuito dos Vales – Etapa Teutônia; e no dia 04 de agosto, com o Campeonato Estadual Escolar (CERGS), seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Equipe do revezamento 4x400m misto (c) foi campeã estadual

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia / Iurquen Roese