Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi conquista 49 medalhas

Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi conquista 49 medalhas

Troféu Teutônia

Mais de 200 jovens participaram da competição realizada no Colégio Teutônia

No último sábado, dia 25 de junho, a Pista Atlética do Colégio Teutônia sediou o Troféu Teutônia de Atletismo. Ao longo do dia, mais de 200 jovens atletas, representantes de dez equipes, disputaram diversas modalidades e categorias. O dia ensolarado e de temperaturas amenas contribuiu para o desempenho em busca de mais de 140 medalhas. Dessas, 49 foram conquistadas pelos representantes da Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi.

“Tivemos resultados expressivos, com muitas medalhas. Diversos atletas fizeram suas melhores marcas e subiram ao pódio mais de uma vez. O destaque foi o grupo como um todo, que unido conseguiu buscar excelentes resultados e mostrar mais uma vez que os atletas estão em boa fase e bem preparados”, avalia o professor e treinador, Iurquen Roese.

Entre os medalhistas, ressalta-se o desempenho de Deivid Nunes, ouro nos 800m rasos, prata nos 400m rasos e no revezamento medley; Tiago Ahlert, ouro no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso; Fabiano Backendorf, ouro nos 60m com barreiras e no salto em altura e prata no salto em distância e no revezamento medley; Abighail Brune, ouro nos 60m com barreiras, prata no revezamento 4x75m e bronze nos 75m e nos 800m rasos; Adrian Lanius, ouro nos 75m rasos e bronze no salto em altura, com 1,70m; e Lucas Nobre, ouro nos 50m e no lançamento de pelota.

Os atletas retornam aos treinos, agora em preparação ao Troféu Mato Leitão de Atletismo, que será disputado no dia 09 de julho.

DSC04647 JORNAL

Trio de Teutônia dominou o pódio no salto em altura: Fabiano Backendorf (c) ficou com o ouro, Daniel Leutze (e) com a prata e Adrian Lanius com o bronze.

DSC04689 JORNAL

Força e concentração fizeram a diferença na disputa por medalhas.

DSC04636 JORNAL

Tiago Ahlert levou a medalha de ouro no lançamento de disco.

DSC04623 JORNAL

Fabiano Backendorf alcançou 1,80m no salto em altura.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

CRÉDITO DAS FOTOS – Leandro Augusto Hamester