Equipe teutoniense de atletismo é 3º lugar geral no Estadual Sub-16

Equipe teutoniense de atletismo é 3º lugar geral no Estadual Sub-16

Depois disso, atletas preparam-se para a seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros, que ocorre em novembro no Rio de Janeiro

No último sábado, dia 10 de setembro, a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, disputou o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16 na Sogipa, em Porto Alegre.

Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, disputou o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16 na Sogipa, em Porto Alegre

Na oportunidade, o grupo conquistou o 3º lugar geral da competição, ficando atrás apenas da campeã Sogipa e vice-campeão IENH. O naipe masculino foi vice-campeão geral e o naipe feminino ficou em 4º lugar geral.

Entre os destaques da competição estiveram os atletas Matheus Carvalho, que conquistou quatro medalhas: ouro nos 1000m rasos e nos 1000m com obstáculos, prata no revezamento 4x75m e bronze nos 250m rasos; Oberdan Brune, que também levou quatro medalhas: ouro no salto em altura, prata nos 100m com barreiras e no revezamento 4x75m, e bronze no salto em distância; e Gustavo Rothmund, com três medalhas de prata: 1000m rasos, 1000m com obstáculos e revezamento 4x75m.

Oberdan Brune (e) foi prata nos 100m com barreiras, com Diogo Rodrigues (d) ficando com o bronze
 

Com a marca nos 1000m com obstáculos, Matheus bateu o recorde da competição e, de quebra, assume a liderança do ranking brasileiro Sub-16. Nos 1000m rasos ele ocupa a 3ª posição do ranking nacional, a menos de um segundo do líder. Gustavo passa a ser o 4º colocado do ranking brasileiro na prova dos 1000m com obstáculos; e Oberdan o 3º do ranking nacional nos 100m com barreiras.

Matheus Carvalho (c) foi ouro nos 1000m rasos (foto) e nos 1000m com obstáculos, com Gustavo Rothmund (e) levando a prata nessas mesmas provas

Entre os medalhistas ainda estiveram Vandressa Lindemann, prata no arremesso de peso e bronze no lançamento de disco; Mathias Wink Sulzbach, prata nos 300m com barreiras; Miguel Janke Silva da Rosa, prata no revezamento 4x75m rasos; Samuel Silvestre da Luz, prata no lançamento de martelo; Cauane Konrad, prata nos 300m com barreiras; e Diogo Rodrigues, bronze nos 100m com barreiras.

Classificatória para os JEBS do Rio de Janeiro

A Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi volta a competir na próxima sexta-feira, dia 16, na Sogipa, em Porto Alegre, na seletiva das categorias Sub-12 e Sub-14 para o Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), a serem disputados no Rio de Janeiro, em novembro.

Na oportunidade o professor e treinador Iurquen Roese acompanha os 20 atletas, estudantes do Colégio Teutônia, da Escola Estadual Gomes Freire de Andrade e das escolas municipais Bento Gonçalves e Leopoldo Klepker, de Teutônia; e Vila Schmidt, de Westfália.

Representam a equipe Isabelle Wiethölter no salto em distância e salto em altura; Vandressa Lindemann no lançamento de disco e arremesso de peso; Dafny Lais Staggemeier no lançamento de disco e arremesso de peso; Mateus da Cruz no salto em altura e nos 75m rasos; Bernardo Ritter Rodrigues no salto em altura e salto em distância; Renan Ahlert no lançamento de disco; Vanessa Wiland no arremesso de peso; Caique Gabriel Hergemöller no lançamento de disco e arremesso do martelo; Sofia Lassen Bayer no pentatlo; Cristiano Rothmund no hexatlo; Pedro Winter no arremesso de peso e salto em altura; Miguel Janke Silva da Rosa nos 75m rasos e 250m rasos; Valentina Barth nos 800m rasos; Murilo Brune no salto em distância; Gustavo Rothmund nos 800m rasos; Oliver Dupont nos 800m rasos; Ana Julia Lagemann nos 800m rasos; Diogo Rodrigues nos 80m com barreiras; e Gabriel Sulzbach nos 800m rasos.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia / Iurquen Roese