Nesta quarta-feira (08) a Fundação Agrícola Teutônia (FAT), entidade mantenedora do Colégio Teutônia, informou à comunidade escolar quanto à alteração na posição de diretor do CT. Em comunicado oficial às famílias, estudantes, professores e funcionários da instituição foi anunciado que, em caráter de interinidade, a partir do dia 07 de janeiro de 2025 o cargo de direção do Colégio Teutônia passa a ser exercido pela administradora da escola, Fabiane Dentee Wommer.
Ela substitui Mauro Alberto Nüske, que estava como diretor do CT desde 23 de janeiro de 2023. Sobre o período de interinidade a mantenedora se pronunciará ao longo do ano letivo de 2025, que inicia em 17 de fevereiro. “Agradecemos ao diretor Mauro Alberto Nüske pelo trabalho realizado e desejamos sucesso em suas jornadas futuras. À comunidade escolar do Colégio Teutônia endossamos nosso contínuo compromisso com tudo que faz relação aos processos escolares que tornaram nossa instituição, no decorrer de sua existência, uma referência no âmbito educacional”, destaca o comunicado assinado pelo presidente da FAT, Samuel Eduardo Maders.
O presidente ressalta que “a instituição vive um momento significativo no que faz relação ao reconhecimento de seu projeto educacional, ao consequente crescimento e à implementação de novos projetos”. Ele também qualifica Fabiane para o exercício do cargo interino de diretora do CT. “No que tange à indicação da profissional para ocupar a função de direção do educandário, esta mantenedora, diante do tempo de casa, das experiências e das entregas realizadas, tem plena confiança no contínuo e significativo comprometimento para o sucesso da nossa organização. A Fabiane é ex-aluna e já atuou em diversos setores da instituição, na qual está há mais de 30 anos”, endossa Maders.
TEXTO – Leandro Augusto Hamester
CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia / Franklin Becker