Mães e filhos celebram data especial no Colégio Teutônia

Durante toda a semana que antecedeu o Dia das Mães, celebrado no domingo, dia 08 de maio, o Colégio Teutônia desenvolveu atividades especiais envolvendo mães e filhos no educandário. A mamães receberam diversas mensagens, algumas via “Correio Mágico” de e-mail, outras com cartões, demonstrações de carinho e de agradecimento.

O fechamento das atividades ocorreu com culto realizado no Auditório Central do CT, na sexta-feira, dia 06. “Com expressiva participação, a manhã fria foi aquecida pelos corações de mães e filhos. O Culto das Mães foi um momento especial para mamães do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, preparado com muito carinho pelos estudantes e professores”, destaca a coordenadora pedagógica, professora Andrea Wallauer.

Já na recepção elas foram recepcionadas por “anjinhos” e, em seguida, num grande círculo em forma de abraço às mães, ouviram seus filhos cantando “Como é grande o meu amor por você”. Em meio à emoção que contagiava o ambiente, os estudantes ainda apresentaram peças teatrais, poemas e outras canções. Entre um colo e outro, os filhos também tiveram a oportunidade de agradecer o cuidado e o carinho recebido ao longo dos anos.

1 JORNALDSC_0101 JORNALDSC_0106 JORNAL

Na Educação Infantil, a semana foi repleta de atividades, com acolhida às mães na escola, apresentações artísticas e homenagens, reflexo do amor entre mães e filhos. “Procuramos acolher e homenagear esta pessoa tão importante na vida de qualquer criança, estimulando uma aproximação ainda maior das mães com seus filhos e com a escola”, ressalta a coordenadora pedagógica da Educação Infantil do CT, Luciane Hinnah.

As mamães foram convidadas a participar de momentos de vivências na sala de aula de seus filhos, onde puderam ver seus pequenos apresentarem canções, dramatizações e vídeos organizados para a ocasião, além de terem sido presenteadas com um lindo cartão produzido pelo filho.

“Esses momentos geram um grande envolvimento das famílias, pois proporcionam um contato direto com a rotina e o espaço escolar, o que é muito importante para o desenvolvimento da criança. Além da emoção que tomou conta do momento, os filhos ainda puderam receber um delicioso colinho e agradecer, em forma de um afetuoso abraço”, conclui Luciane.

2 JORNAL

CRÉDITO DAS FOTOS – Leandro Augusto Hamester e Divulgação Colégio Teutônia.